Os dois maiores tentaram se evadir ao perceberem a aproximação do policiamento, porém, foram alcançados e detidos. Durante busca pessoal nos três suspeitos foram encontrados com Flávio Rufino a porção de 08 big bigs de maconha. José Hiago tentou se desfazer de 27 big bigs de maconha e em seu bolso havia a quantia de R$ 332,00 em espécie, com o menor infrator a polícia localizou 34 big bigs de maconha, mais 12 pedras de crack.
O efetivo policial se deslocou para a residência de Flávio Rufino, onde, segundo informações, estaria escondida considerável quantidade de drogas. Com buscas minuciosas foram encontrados dentro de uma casa abandonada em um terreno pertencente ao suspeito, 250 big bigs de maconha, produto que sua companheira afirmou ser dele, porém a mesma relatou que não compactuava com a ação delituosa de seu marido.
Todos os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Barreiros, sendo Flávio e José Hiago autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Em desfavor do menor de idade foi lavrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), por ato análogo ao tráfico de entorpecentes.