terça-feira, 9 de julho de 2024

ACUSADO DE MATAR EX-VICE-PREFEITO DE CASINHAS É ASSASSINADO COM TIROS DE FUZIL

 


Conhecido como um dos maiores pistoleiros do Agreste, José Cláudio Pereira da Silva, 41 anos, foi executado, na noite desta segunda-feira (8), na comunidade do Sítio Boi, na zona rural de Casinhas.

Cláudio de Severo, como era conhecido, foi morto com diversos tiros, incluindo de fuzil, calibre 556. Cápsulas de outros calibres também foram encontradas por policiais na cena do crime.

A polícia acredita que além de tiros de fuzil, Cláudio foi alvejado por disparos de espingarda, calibre 12, pistola, 9mm, e revólver calibre 38. Militares, ao chegarem ao local já encontraram o corpo da vitima sem vida.

A autoria e motivação ainda são desconhecidas.

O corpo de Cláudio após ser periciado foi recolhido para o Instituto de Medicina legal (IML), em Caruaru.

Em 2013, Cláudio assassinou o Ex-vice-prefeito da cidade, na época. Vital Pedro de Andrade, 51 anos, conhecido por “Índio”, o mesmo foi executado em 30 de abril. O homicídio ocorreu quando a vítima estava em um bar na zona rural de Casinhas. Na ocasião, dois homens chegaram e o balearam com uma espingarda calibre 12. O dono do estabelecimento, José Marcos da Silva Lima, 52 anos, também foi assassinado. Em depoimento, o suspeito disse que o ex-prefeito teria tentado lhe matar, mas acabou assassinando o seu pai. Já sobre a morte do dono bar, o acusado disse que matou porque ele teria esboçado uma reação.

Postado por: Márcio Roger