terça-feira, 28 de outubro de 2025

HOMEM É DETIDO POR AMEAÇAR IRMÃ GRÁVIDA E SOBRINHO EM PALMARES

 


Na noite desta segunda-feira (27), policiais militares do 10º BPM foram acionados pela Central de Operações para averiguar uma ocorrência de ameaça e violência doméstica, enquadrada na Lei Maria da Penha, na Rua Projetada, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou a vítima, uma mulher grávida de aproximadamente três meses, que relatou ter sido seguida e ameaçada pelo próprio irmão, o qual tentou agredi-la com uma faca. O agressor também teria ameaçado o filho da vítima, um menino de apenas um ano e três meses.

Segundo o depoimento, o acusado vem ameaçando a irmã de morte há cerca de três meses, e nas últimas semanas as ameaças evoluíram para tentativas de agressão física. Ainda conforme a vítima, no mesmo dia o homem também teria invadido a residência de outra irmã, quebrando a porta e tentando agredi-la.

Durante a noite, o suspeito retornou fazendo novas ameaças, inclusive afirmando que “iria matar”, conforme mensagem de áudio enviada via WhatsApp, apresentada à guarnição policial.

As vítimas informaram que o motivo das ameaças estaria relacionado a um cartão bancário usado pelo pai deles para o recebimento de benefício previdenciário. O suspeito desejaria reter o cartão para utilizar o dinheiro em benefício próprio, privando o idoso do acesso ao valor.

Após buscas na região, os policiais localizaram e abordaram o acusado, conduzindo-o à Delegacia de Polícia de Plantão de Palmares, juntamente com as vítimas, para a adoção das medidas cabíveis.

Publicado por Márcio Roger