sábado, 1 de novembro de 2025

COMERCIANTE É EXECUTADO A TIROS DENTRO DO PRÓPRIO ESTABELECIMENTO ENTRE CARUARU E SÃO CAETANO

 



Um crime de execução chocou moradores da Vila Peladas, na divisa entre os municípios de Caruaru e São Caetano, no Agreste de Pernambuco, na manhã desta sexta-feira (31). O comerciante Edson Rodrigues de Lima, de 49 anos, conhecido como “Mestre”, foi assassinado com seis tiros, sendo quatro deles na cabeça, dentro do mercadinho que mantinha na comunidade.

De acordo com informações repassadas à polícia, o crime aconteceu minutos após a abertura do estabelecimento. Dois homens chegaram em um Fiat Uno vermelho, o motorista permaneceu no carro enquanto o passageiro desceu armado, entrou no comércio e disparou várias vezes contra a vítima, que estava atrás do balcão. Após o assassinato, o criminoso retornou ao veículo e fugiu em alta velocidade com o comparsa.

Um dos filhos do comerciante tentou perseguir o carro dos assassinos em uma motocicleta, mas foi alvo de disparos durante a fuga. Ele caiu da moto, mas não foi atingido pelos tiros.

O delegado Fabrício Lima, chefe da Delegacia de São Caetano, esteve no local e afirmou que as câmeras de segurança registraram com nitidez toda a ação criminosa, o que deverá auxiliar nas investigações. A Polícia Civil pede que quem tiver informações sobre o autor do crime entre em contato com o Disque-Denúncia Agreste, pelos números (81) 9 8256-4545 ou (81) 3719-4545, ou ainda pelo Instagram da delegacia: @dpsaocaetano. O anonimato é garantido.

O local do crime foi periciado por equipes do Instituto de Criminalística (IC) e o corpo de Edson Rodrigues foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e prender os envolvidos no homicídio.

Publicado por Márcio Roger