Três adolescentes foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (30 de outubro de 2025) durante uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil no município de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco. O grupo é suspeito de tráfico de drogas e de intimidar moradores da comunidade conhecida como Córrego do Suspiro e bairro da Cohab, na Caixa D’Água.
De acordo com informações da PM, o efetivo recebeu diversas denúncias anônimas informando que menores vindos do município de Tamandaré estariam comercializando entorpecentes e aterrorizando os moradores, que passaram a evitar sair de casa por medo das ações dos suspeitos.
Com base nas informações, equipes da GT de Água Preta, da GT de Operações e da Polícia Civil, com apoio do Serviço de Inteligência do 10º BPM, realizaram diligências até os locais denunciados. Ao se aproximarem, os policiais avistaram três adolescentes em atitude suspeita, que tentaram fugir, mas foram interceptados.
Durante a abordagem, foram encontrados entorpecentes (maconha e cocaína) e uma quantia em dinheiro, totalizando R$ 310,00. Os menores confessaram que vieram de Tamandaré e estavam residindo sozinhos em Água Preta.
Em seguida, os policiais foram levados até uma residência onde encontraram outra adolescente, de 13 anos, que confirmou não morar com os pais e que havia fugido de casa.
Diante dos fatos, os adolescentes foram apreendidos em flagrante e conduzidos, juntamente com o material encontrado, à Delegacia de Polícia Civil de Água Preta para adoção das medidas cabíveis.
Ainda segundo a PM, não é a primeira vez que os mesmos menores são conduzidos à delegacia, e moradores das comunidades afetadas relataram temor constante diante da atuação do grupo.
Publicado por Márcio Roger