A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou nesta segunda-feira (30), quatro veículos com sinais de adulteração, nos quais dois deles possuíam queixa de roubo/furto. As abordagens ocorreram nas BRs 101, 423 e 232, na Região Metropolitana do Recife e Agreste de Pernambuco.
Durante fiscalizações na parte da manhã, a equipe recuperou uma motocicleta na BR-101, na cidade do Recife, e um automóvel na BR-423, no município de Garanhuns. Ambos apresentaram sinais de adulteração nos elementos identificadores do veículo no decorrer da verificação, e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, juntamente com seus condutores.
Já na BR-232, dois carros roubados foram recuperados. A primeira abordagem ocorreu no município de São Caetano, onde o veículo Onix recebeu a ordem de parada. No decorrer da vistoria veicular, a equipe constatou diversos elementos identificadores adulterados, confirmando logo em seguida que se tratava de um carro clonado, com registro de roubo em Jaboatão dos Guararapes, no dia três de junho deste ano. A motorista alegou ter trocado o Onix com outro veículo, e que ainda estaria pagando um restante de parcelas em dinheiro.
A segunda ordem de parada foi dada ao veículo C Cross, no município de Gravatá. Os policiais iniciaram a verificação, e constataram adulterações nos elementos identificadores, além da queixa de roubo, registrada no mês de maio do ano de 2025, na cidade do Recife. O condutor informou ter adquirido o veículo através de uma rede social com um vendedor.
Os condutores e veículos foram encaminhados para a Polícia Civil, onde poderão responder pelos crimes de Receptação e Adulteração de sinal identificador.
Publicado por Márcio Roger