![]() |
Padre Fernando Lima |
Morreu vítima de afogamento, na tarde deste sábado (13), o padre Fernando Lima, em um açude, na Serra Negra, em Bezerros, Agreste de Pernambuco. O religioso era administrador da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá.
Padre Fernando, teria se afogado ao salvar a vida de duas pessoas. Ele não sabia nadar e acabou submergindo, ocasionando a morte por afogamento. O padre, que era natural de Taquaritinga do Norte, havia sido ordenado, há sete anos pelo Bispo Diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió.
Um clima de muita comoção por parte da comunidade católica, se espalhou pelas redes sociais com a notícia da morte do Padre Fernando.
A Diocese de Caruaru se pronunciou através de nota. Confira na íntegra:
"Eu sou a ressurreição e a vida.
Quem crê em mim,
ainda que tenha morrida, viverá"
(Jo 11, 25)
Com pesar, mas firmes na esperança da ressurreição, comunicamos o falecimento do Pe. Fernando de Lima Silva, que era Administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, em Gravatá.
Pe. Fernando se afogou, ao salvar a vida de duas pessoas. "O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas" (Jo 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu sua vida, para salvar vidas.
Que o Senhor conforte o coração de seus familiares, amigos, nosso Clero e toda a Diocese de Caruaru.
Repouso eterno, dai-lhe, Senhor!
E brilhe para ele a vossa luz.