De acordo com as primeiras informações, o suspeito identificado por José Marcos da Silva, vulgo "Marquinhos", de idade não informada, havia acabado de praticar um assalto no engenho Duas Barras, em Água Preta e encontrava-se na Fazenda Pracinha, zona rural de Barreiros, onde na localidade teria desferido vários disparos de arma de fogo e em seguida foi baleado por desconhecidos.
José Marcos é acusado pela prática de três homicídios e encontrava-se foragido da justiça. Durante levantamento realizado pela polícia, moradores da localidade relataram que o elemento estava aterrorizando as propriedades rurais, invadindo casas, levando dinheiro e pertences das vítimas.
A equipe de Segurança Privada Tróia, localizou o indivíduo ferido com um tiro na região do tórax em um matagal, na ocasião foi apreendida uma espingarda calibre 32, mais 07 cartuchos deflagrados e 02 intactos. O efetivo socorreu o meliante ao Hospital Municipal de Barreiros e devido a gravidade do ferimento transferido para o Hospital da Restauração (HR), em Recife, onde encontra-se custodiado pela polícia.