Um homem de 28 anos foi detido pela Polícia Militar na tarde de sexta-feira, (08), no bairro Nova Cortês, no município de Cortês, na Mata Sul de Pernambuco, após ameaçar o pai e danificar o portão da residência da família. De acordo com o relato policial, o acusado, que estava visivelmente embriagado, chegou ao local por volta das 15h30, exigindo ver sua filha, que está sob a guarda provisória do avô paterno.
O avô, responsável pela criança, negou o acesso a neta devido ao estado alterado do indivíduo, momento em que ele teria reagido com agressividade, ameaçando o pai e causando danos materiais. A Polícia Militar foi acionada pelo agente de plantão da Delegacia de Polícia local e, ao chegar ao endereço, constatou a veracidade dos fatos. O suspeito foi contido, detido e encaminhado para a Delegacia de Plantão em Palmares, onde serão tomadas as providências cabíveis.
Segundo as autoridades, durante o atendimento, o detido também teria usado palavras ofensivas contra os policiais envolvidos na ocorrência.
Postado por: Márcio Roger