Um homem foi assassinado na noite deste sábado (30), na cidade de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. A vítima, conhecida popularmente como “Joãozinho”, havia saído recentemente do sistema prisional e foi encontrada caída em uma escadaria localizada na Rua 17, no bairro Bandeirantes.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 23h. A vítima foi alvejada por diversos disparos de arma de fogo que atingiram o tórax, coxas, braços e mãos. Ainda com sinais vitais, ele recebeu os primeiros socorros no local pelos próprios policiais, já que o SAMU não pôde realizar o atendimento imediato por estar em outra ocorrência. Em seguida, Joãozinho foi levado ao hospital de Ribeirão, onde não resistiu e teve o óbito confirmado à meia-noite.
A Polícia Civil informou que a vítima não portava documentos de identificação, mas foi reconhecida pelos policiais de serviço. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
Equipes da Divisão da Divisão Especial Apuração de Homicídios (DEAH) estiveram no hospital e acompanharam a remoção do corpo, que foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares. O caso segue sob investigação.
Publicado por Márcio Roger