A Polícia Militar atendeu a uma grave ocorrência de violência doméstica e familiar na noite desta terça-feira (30), por volta das 20h30, no bairro Santo Onofre, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco.
No local, a PM encontrou a vítima e o agressor. A mulher relatou um cenário de violência contínua e ameaças graves.
A vítima informou que, naquele mesmo dia, seu companheiro a agrediu fisicamente, puxando seus cabelos e usando uma barra de ferro para ameaçá-la, estendendo as ameaças aos filhos do casal.
Ela também detalhou que sofre agressões verbais constantes e que o homem não aceita a separação, ameaçando-a de morte caso ela insista no divórcio. A mulher ainda mencionou ter registrado uma ocorrência anterior, mas o agressor foi liberado no dia seguinte.
No momento da chegada da PM, a situação estava tensa: a vítima e as crianças estavam do lado de fora da casa, pois o agressor havia trancado as portas e retido as chaves, impedindo a entrada.
O suspeito, que apresentava hematomas, alegou ter sido agredido. Contudo, a vítima informou que as lesões ocorreram quando ela se defendeu das agressões, o que caracteriza legítima defesa.
Diante da flagrante situação de violência doméstica, as partes foram conduzidas à Delegacia de Polícia de Plantão.
O caso culminou com o Auto de Prisão em Flagrante Delito (APFD) para o agressor, que agora está à disposição da Justiça.
Publicado por Márcio Roger
