FAP

SUPERMERCADO CONFIANÇA

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

PRF RECUPERA TRÊS VEÍCULOS ROUBADOS EM MENOS DE 48 HORAS

 


Três veículos roubados foram recuperados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em menos de 48 horas, nesta segunda (04) e terça-feira (05). As abordagens ocorreram nas BRs 407 e 232, no Sertão e Agreste de Pernambuco.

Nesta segunda-feira (05), durante uma fiscalização na BR-407, em Petrolina, uma motocicleta recebeu a ordem de parada. Após iniciar a identificação veicular, a equipe constatou que alguns elementos identificadores estavam adulterados, confirmando logo em seguida o registro de roubo/furto do veículo, datado no ano de 2023, em Santo André/SP. O motociclista disse que comprou a moto em 2023, onde trocou por outra motocicleta em uma negociação pelas redes sociais.

Em São Caetano, no decorrer de uma operação de segurança viária na BR-232, o veículo Kwid foi abordado. Durante a verificação, os agentes observaram que o motorista estava com a CNH vencida, além de identificar diversos sinais de adulteração em elementos identificadores. Os policiais continuaram a investigação, e descobriram que o carro possuía uma ocorrência de roubo/furto, no dia primeiro de outubro deste ano, na cidade do Recife. O condutor informou ter adquirido o veículo através de uma troca por uma motocicleta e mais um valor em dinheiro, porém não apresentou nenhum comprovante dessa transação.

Já nesta terça-feira (05), durante fiscalização em São Caetano, foi dada a ordem de parada ao veículo Hb20. Ao tentar realizar a leitura do QR code do automóvel, a equipe verificou sinais de adulteração em muitos elementos identificadores, constatando o caso de furto do veículo, no mês de setembro do ano de 2024, na cidade de São Paulo/SP. O motorista alegou ter adquirido o carro no estado de São Paulo, através de um anúncio em uma rede social, por um preço bem abaixo do valor de mercado, mas não soube informar o nome da pessoa que lhe vendeu o carro.

Diante das ocorrências, todos os veículos e envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil mais próxima, para prosseguir com os casos.

Postado por: Márcio Roger