Dois homens foram mortos e um terceiro ficou ferido durante um ataque a tiros ocorrido na noite desta sexta-feira (2), em um churrasquinho no distrito de Malhada de Pedras, na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
As vítimas fatais foram identificadas como José Ferreira da Cruz, conhecido como “Zuzinha”, de 41 anos, e Claudiel Wanderley Silva, de 36 anos. Ambos morreram no local antes da chegada do socorro. A terceira vítima, Deivison Cauã, foi atingida por disparos, socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Salgado. Seu estado de saúde não foi divulgado.
De acordo com testemunhas, os três estavam no churrasquinho quando homens armados chegaram em um carro prata. Parte do grupo desembarcou do veículo e se aproximou das vítimas, efetuando diversos disparos de arma de fogo. Após o ataque, os criminosos fugiram e até o momento não foram identificados.
O irmão de “Zuzinha” informou à polícia que ele havia saído do sistema prisional há cerca de um ano e um mês, após cumprir pena por homicídio e roubo de cargas. Após a liberdade, voltou a morar na região de Serra Velha, próxima a Malhada de Pedras, e estava trabalhando como costureiro. Ainda segundo o familiar, o ex-presidiário chegou a frequentar uma igreja evangélica, mas estava afastado da religião.
Com os dois assassinatos registrados na noite de sexta, Caruaru contabiliza quatro homicídios apenas nos primeiros dias de maio, somando um total de 35 assassinatos desde o início de 2025. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Publicado por Márcio Roger