Os policiais tiveram acesso as câmeras de segurança de um posto de gasolina que fica perto do local do acidente. Eles contaram que as imagens mostram que a mulher atravessou avenida montada na bicicleta, e que na faixa que fica próximo ao canteiro central foi surpreendida pelo carro que não parou.
O motorista do carro estava no local. Ele passou pelo teste do bafômetro e, segundo a polícia, estava dirigindo embriago e pode responder por homicídio culposo.
Testemunhas reclamaram da demora do Samu para chegar até o local do acidente. Eles dizem que a demora foi de 30 minutos e unidade enviada não tinha médico. Ainda de acordo com testemunhas, a vítima estava consciente logo após o acidente, mas com a demora no atendimento, quando a ambulância chegou, foi constatado o óbito. A ambulância do Samu, com o médico, só chegou ao local após a morte da vítima.
Em nota, a Secretaria de Saúde de Petrolina esclarece que “o Samu foi chamado às 8h50, a ambulância saiu às 8h59 e chegou ao local do acidente às 9h08. Infelizmente a vítima já se encontrava sem os sinais vitais. A equipe solicitou auxílio através da Unidade de Suporte Avançado (USA), que foi imediatamente para o local da ocorrência e constatou o óbito”.