De acordo com a polícia, o rapaz identificado por Márcio da Silva Santos, 21 anos, estava na localidade conhecida por "Córrego do Suspiro", ingerindo bebidas alcoólicas e fazendo uso de entorpecentes com mais três indivíduos, quando teria se desentendido com o proprietário da casa, José Jailson da Silva, 43 anos, em determinado momento Márcio saiu do local e voltou com uma faca, sendo desarmado e golpeado várias vezes por José Jailson.
A vítima conseguiu chegar até a Delegacia de Polícia e denunciou o autor, uma guarnição da PM foi acionada e localizou o suspeito em via pública, quando questionado sobre o fato, o mesmo confirmou o cometimento do crime e se entregou sem oferecer resistência.
O acusado relatou ao policiamento, que não executou a vítima porque a faca quebrou, porém, afirmou que se a vítima sobreviver "vai terminar o serviço", dizendo várias vezes na presença dos policiais. Márcio da Silva foi socorrido para o Hospital Regional de Palmares (HRP), não foi informado o seu estado de saúde.
O meliante foi conduzido à Delegacia de Água Preta, sendo autuado em flagrante delito por tentativa de homicídio.