Um casal foi arrastado pela enxurrada provocada pela fortes chuvas no sábado (2), no engenho Amarají, na zona rural de Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco.
Policiais Militares realizavam rondas na referida cidade, quando foram informados que um casal estava preso em uma área de forte correnteza devido a intensidade das chuvas que caíram na região. Familiares relataram que as vítimas seguiam em um veículo por uma estrada de barro, quando em uma local que encontrava-se totalmente alagado, o motorista decidiu seguir o percurso, tendo o carro sido arrastado por cerca de 70 metros, o casal conseguiu abrir a porta do automóvel e agarraram-se em galhos de árvores, evitando o afogamento. Os mesmos conseguiram manter um celular fora da água e ligaram para parentes pedindo ajuda.
O efetivo composto pelos policiais, Cabo Rodrigues e Cabo S. Filho, fez deslocamento e visualizou as vítimas pedindo socorro e imediatamente adentrou as águas, pelo fato da correnteza está muito forte, os militares entraram em contato com o Corpo de Bombeiros Militar que enviou uma equipe de resgate ao local.
A equipe de salvamento utilizando botes e cordas conseguiu retirar o casal e levá-los até um local seguro. As vítimas foram encaminhadas à uma unidade de saúde para receber atendimento médico e em seguida liberados.