sexta-feira, 1 de julho de 2022

POLÍCIA CIVIL PRENDE SUSPEITO DE PRATICAR ASSALTOS EM GARANHUNS

 

Carro envolvido no assalto

Uma operação envolvendo duas delegacias de Garanhuns, sob comando dos delegados Cledinaldo Menezes – 1ª DP; e, Marcelo Francisco – 2ª DP, prenderam em flagrante, Rosivaldo da Silva Rocha, 28 anos, residente no bairro Magano, elemento envolvido em assaltos na cidade de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A prisão ocorreu no fim da tarde de quinta-feira, 30, num posto de combustível no mesmo bairro.

Conforme a Polícia Civil, as investigações se iniciaram após um assalto ocorrido numa loja na Rua Doutor José Mariano, no Centro da cidade. Na ocasião, um marginal armado com um revólver entrou na loja e rendeu a proprietária fazendo graves ameaças. Ele  exigia dinheiro entre outros objetos. O ladrão ainda tratou a vítima com palavras de baixo calão apontando a arma para sua cabeça e falando que ela era alvo dele há muito tempo. Em seguida efetuou um tiro no teto da loja e tomou seu aparelho celular antes de fugir.

Ainda segundo a polícia, após o roubo, foi montada uma operação para capturar o assaltante que chegou a loja obtendo apoio de outros marginais. No decorrer das investigações, os policiais conseguiram localizar o carro que havia dado apoio ao assaltante e dentro dele estava o celular roubado da empresária.

Desta forma, Rosivaldo da Silva que estava na posse do veículo foi preso em flagrante por crime de roubo. No bolso dele os policiais ainda encontraram a chave de um carro que havia sido roubado no dia anterior no bairro Heliópolis. O marginal apontou para os policiais onde estava o carro roubado que logo foi apreendido pelas equipes policiais. Rosivaldo da Silva ainda disse para os delegados que a tal chave havia sido entregue a ele por um amigo. Várias diligências foram efetuadas na tentativa de capturar o segundo envolvido, mas ele não foi encontrado, sendo assim considerado foragido da polícia.

O preso foi autuado em flagrante e encaminhado para audiência de custódia. As investigações prosseguem no intuito de capturar o segundo elemento envolvido no roubo do carro.