sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

JUÍZA SOLTA VEREADOR DE PALMARES QUE QUEBROU MEDIDA PROTETIVA CONTRA EX-ESPOSA E DETERMINA USO DE TORNOZOLEIRA ELETRÔNICA

 


O vereador Walter Batista Filho, de 43 anos, conhecido como "Júnior Leão" (PSB), que estava preso desde a última terça-feira (28) por quebra de medida protetiva, foi solto nesta sexta-feira (01) pela uíza titular da vara criminal da comarca de Palmares, Dra. Hydia Landim.

Júnior Leão, que é vereador pelo segundo mandato na Câmara Municipal de Palmares, na Mata Sul de Pernambuco, havia sido denunciado pela ex-esposa, que o acusava pelo crime de violência doméstica no âmbito familiar.

Ele foi preso por policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Palmares (16ª DEAM), em virtude de cumprimento de mandado de prisão expedido pela 1ª Vara Criminal de Palmares.

A juíza concedeu liberdade ao vereador mediante aplicação de novas medidas protetivas, entre elas, o uso de tornozeleira eletrônica.

A empresa responsável pelo equipamento está a caminho da unidade prisional para colocar o dispositivo no parlamentar, que deverá cumprir as regras impostas pela Justiça.

Por Nikson Pinheiro