Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de drogas, arma de fogo e dinheiro pertencentes a uma facção criminosa ligada ao tráfico. A ação policial ocorreu na tarde desta sexta-feira (28), no município de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com a polícia, o efetivo visualizou dois indivíduos em uma motocicleta que seriam envolvidos com a venda de entorpecentes na cidade, que ao avistarem as guarnições tentaram empreender fuga, um dos suspeitos identificado como Igor Arthur dos Santos Silva, de 20 anos, vulgo "Detona, efetuou disparos contra o efetivo que revidou a agressão. Igor que portava um revólver calibre 38, foi atingido por um tiro na região do tórax, sendo socorrido para o hospital, porém não resistiu e foi a óbito.
O outro suspeito identificado como Marcos Roberto da Silva, de 20 anos, vulgo "Marcola", seria o gerente do tráfico na localidade e possuía um Mandado de Prisão em aberto, o que motivou a abordagem, com ele a polícia encontrou uma quantidade de drogas e um simulacro de pistola .40.
Após ser indagado, Marcos Roberto indicou onde estaria escondida o restante da droga. Os policiais adentraram em uma área de mata de difícil acesso e encontraram um barril enterrado contendo: 18 pinos de cocaína, 121 big de maconha, 05 pedras de crack, 90 gramas de maconha em barra, a quantia de R$ 380,00 em espécie, além de balança de precisão, carregadores de rádio amador e uma capa de colete da PM.
O elemento preso e o material apreendido foi conduzido à delegacia de polícia para serem adotadas as medidas legais cabíveis.
O corpo de Igor Arthur foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Palmares.
Publicado por Márcio Roger