Na noite da última terça-feira (29), um crime com características de feminicídio chocou os moradores do bairro Vila Balança, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.
Janailda da Conceição Silva, de 31 anos, foi encontrada morta dentro de casa com sinais de agressão. O principal suspeito do crime é o companheiro da vítima, Allan da Silva de Miranda, de 23 anos, que foi preso em flagrante enquanto tentava fugir do local.
De acordo com informações da Polícia Militar, vizinhos ouviram gritos vindos da residência e acionaram as autoridades. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Janailda já sem vida, caída na sala da casa. O corpo apresentava lesões compatíveis com agressões físicas, como nariz quebrado e suspeita de traumatismo craniano.
Inicialmente, circulou a informação de que a vítima teria sido morta com golpes de faca, mas essa versão foi descartada pela polícia. A suspeita atual é de que os ferimentos tenham sido causados por um pedaço de madeira, objeto similar ou possivelmente por uma queda, hipótese levantada pelo companheiro da vítima, mas que não convenceu os investigadores.
O Instituto de Criminalística foi acionado e realizou a perícia no local. O corpo de Janailda foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) para exames que devem confirmar a causa da morte. Allan permanece à disposição da Justiça e deve responder por homicídio qualificado.
Publicado por Márcio Roger