Um jovem foi assassinado nesta sexta-feira (18), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. O corpo de Jakson Felipe de Souza Silva, de apenas 18 anos, foi encontrado no interior do Cemitério Velho, localizado na Rua Virgilina Pereira, no bairro Rio Verde, Centro da cidade.
Relatos de moradores da área informaram que, por volta das 3h da madrugada, foram ouvidos disparos de arma de fogo vindos do interior do cemitério. A Guarda Civil Municipal foi acionada inicialmente e confirmou a veracidade da ocorrência, acionando em seguida à polícia civil que passou a conduzir as investigações.
Durante a perícia realizada pelo Instituto de Criminalística (IC), foi encontrada uma pequena porção de crack no bolso da vítima. Segundo informações repassadas à polícia, o local é utilizado para consumo de entorpecentes — prática considerada comum na área do cemitério.
A motivação e autoria do crime seguem desconhecidas. A Polícia Civil já instaurou inquérito para investigar o caso, que chocou os moradores da cidade não apenas pela violência do assassinato, mas também pelo fato de ter ocorrido em um local simbólico como um cemitério.
O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para exames complementares que poderão ajudar a esclarecer os detalhes do crime.
Publicado por Márcio Roger