FAP

SUPERMERCADO CONFIANÇA

sábado, 19 de abril de 2025

GAROTO AUTISTA DE 4 ANOS MORRE AFOGADO EM BARREIRO NA ZONA RURAL DE CACHOEIRINHA

 


Um menino autista de 4 anos morreu afogado, na tarde desta quinta-feira (17), em um barreiro no Sítio Jupi, na zona rural do município de Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco.

A vítima, identificada como José Benjamim da Silva Sobral, foi encontrada pelo avô, submersa nas águas do reservatório. De acordo com relatos de familiares, o menino conseguiu sair de casa após uma porteira ter sido deixada apenas encostada por uma pessoa de fora da comunidade. A criança teria atravessado a área e ido direto ao barreiro, onde acabou se afogando.

O desaparecimento causou preocupação imediata na família. O avô do menino iniciou buscas e, ao encontrar as roupas do neto às margens da represa, entrou na água e localizou o corpo.

Segundo uma tia, José Benjamim era acompanhado por profissionais de saúde e estudava regularmente, recebendo acompanhamento psicossocial. A família relatou o cuidado constante com o menino, e acredita que a tragédia poderia ter sido evitada caso a porteira estivesse devidamente trancada.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde foram realizados os procedimentos legais.

Publicado por Márcio Roger