Uma operação conjunta deflagrada na manhã desta quarta-feira (7) por policiais civis da Delegacia Municipal de Palmares (70ª DP), da equipe tática da 13ª DESEC - Palmares, da Delegacia de Água Preta (75ª DP), com o apoio do Núcleo de Inteligência da Zona da Mata (NIZM-DINTEL), resultou no cumprimento do mandado de prisão em desfavor de Moisés Ramos da Silva.
O mandado foi expedido pela 3ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Caruaru - TJPE, pelo crime tipificado no artigo 50, inciso II, da Lei de Execução Penal (Lei nº 7.210/84), que se refere ao descumprimento das condições impostas na execução da pena.
Após diligências, Moisés Ramos da Silva foi localizado na residência de um amigo na cidade de Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco. No momento da prisão, constatou-se que ele estava com a tornozeleira eletrônica rompida. Além disso, há relatos de que o foragido estaria ameaçando familiares nos últimos dias.
Durante a abordagem policial, o suspeito demonstrou comportamento ameaçador contra a equipe, o que levou à necessidade do uso de algemas para garantir a segurança dos policiais e evitar uma possível fuga.
Após os procedimentos de praxe, Moisés Ramos da Silva foi encaminhado à 13ª Delegacia Seccional de Palmares, onde aguardará a audiência de custódia.
Publicado por Márcio Roger