A Polícia Federal em Pernambuco prendeu em flagrante, na madrugada de terça-feira (13/5), uma operadora de caixa de 20 anos por tráfico interestadual de drogas. A prisão ocorreu por volta das 3h, durante uma fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife.
Natural de Boa Vista (RR) e residente em Campo Grande (MS), a mulher já possui antecedentes por tráfico de drogas. Segundo a Polícia Federal, ela demonstrava sinais de nervosismo e contradições durante entrevista preliminar, o que levou à verificação de sua bagagem de mão. Dentro da bolsa, os agentes encontraram 475 gramas de cocaína em forma pastosa, escondida anteriormente em suas roupas íntimas.
A mulher admitiu que pegou a droga em Corumbá (MS) e a entregaria em Fortaleza (CE), onde receberia R$ 2.000 pelo transporte. Essa seria a terceira vez que ela tentava fazer o trajeto. Grávida e mãe de dois filhos, ela foi conduzida à Superintendência da Polícia Federal no Cais do Apolo, onde foi autuada por tráfico interestadual de entorpecentes.
Além da droga, os policiais apreenderam um celular e uma passagem aérea. Caso seja condenada, ela poderá pegar de 5 a 15 anos de reclusão.
Publicado por Márcio Roger