FAP

SUPERMERCADO CONFIANÇA

sábado, 17 de maio de 2025

POLÍCIA DESARTICULA GRUPO DE EXTERMÍNIO LIGADO A FACÇÃO CRIMINOSA EM JOAQUIM NABUCO

 


Na tarde desta sexta-feira (16), uma operação conjunta envolvendo o GATI, NI-10, Malhas da Lei e a Patrulha Rural do 10º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de seis suspeitos ligados a um grupo de extermínio com atuação em Joaquim Nabuco, na Mata Sul de Pernambuco.

A ação ocorreu por volta das 15h, após informações apontarem que criminosos ligados a uma facção haviam se instalado em uma residência localizada na Rua Fernando Augusto Pinto Ribeiro. Ao cercar o imóvel, os policiais flagraram dois homens tentando fugir pelos fundos da casa. Eles foram rapidamente detidos. Com o primeiro suspeito, identificado como Domingos, foi apreendida uma pistola calibre .40, carregada com 10 munições intactas. O segundo homem portava um revólver calibre 38, também pronto para uso com 6 munições.

Durante a varredura no interior da residência, os policiais localizaram outros quatro integrantes do bando, dois homens e duas mulheres, que admitiram participar da logística das ações criminosas. Todos foram conduzidos à Delegacia de Plantão de Palmares para as devidas providências legais.

Em depoimento, os suspeitos confessaram que estavam a serviço de um presidiário e que a missão do grupo era eliminar cinco pessoas envolvidas com o tráfico rival na cidade. Eles também assumiram terem participado, no dia 14 de maio, de uma tentativa de homicídio contra um casal no bairro Carecão, onde diversos disparos foram efetuados contra a residência das vítimas.

Além disso, um dos suspeitos revelou ser o autor do último homicídio ocorrido na cidade de Gameleira, que teve como vítima Victor Manoel.

A operação resultou na apreensão de um arsenal, incluindo:

01 revólver calibre 38, marca Taurus

01 pistola calibre .40, modelo 940 inox, também da Taurus

02 carregadores de pistola calibre .40

23 munições intactas de calibre 38

31 munições intactas de calibre .40

06 munições intactas de calibre 9mm

03 aparelhos celulares de diferentes marcas (Samsung, Motorola e Xiaomi)

Segundo a Polícia Militar, todo o procedimento foi realizado dentro da legalidade e será fundamental para desmantelar as ações violentas do grupo na região. As investigações seguem para identificar outros envolvidos e possíveis mandantes dos crimes.

Publicado por Márcio Roger