De acordo com a polícia, a esposa da vítima relatou, que o mototaxita saiu para comprar pão na sexta feira (30), e não mais regressou. Os primeiros levantamentos deram conta de latrocínio (roubo seguido de morte), na medida em que a motocicleta e os documentos pessoais da vítima foram subtraídos. Apesar dos depoimentos relaizados na Delegacia de Água Preta, não se chegou a autoria do delito.
No decorrer das investigações preliminares, a equipe da Divisão Especial de Apuração de Homicidios (DEAH), chefiada pelo delegado, Dr José Alexandre, recebeu informações que o autor do crime seria o indivíduo conhecido por José Claudio Ferreira, 42 anos, após a identificação do suspeito, o mesmo foi conduzido até a Delegacia de Polícia, durante interrogatório, o homem negou a autoria do homicidio, porém confessou ter ajudado a amarrar e embalar o cadáver em uma lona.
O motivo seria ciúmes que o acusado teria da sua cunhada por um suposto relacionamento extraconjugal com a vítima, pois o mesmo também queria relacinar-se com a mulher.
José Cláudio foi autuado em flagrante delito pelo crime de ocultação de cadáver e em seguida encaminhado para a audiência de custódia.