Na noite desta segunda-feira (7), um homem preso por suspeita de violência doméstica contra sua mãe e filha ateou fogo no compartimento traseiro da viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em que estava detido. O caso ocorreu em frente à Delegacia de Polícia Civil de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco.
O suspeito havia sido detido após denúncias de populares que relataram agressões cometidas por ele nas imediações da Unidade Operacional da PRF. Após a prisão, foi colocado no compartimento de segurança da viatura para ser conduzido à delegacia.
Ao chegarem ao local, os policiais perceberam a presença de fumaça vindo do compartimento onde estava o detido. Rapidamente, a equipe agiu e interrompeu o deslocamento, abrindo o compartimento e retirando o homem antes que as chamas se espalhassem. Ele utilizou um isqueiro para iniciar o incêndio.
Mesmo após ser resgatado, o homem — que apresentava sinais de grande agitação — tentou agredir os policiais, sendo contido e imobilizado novamente. O isqueiro foi apreendido.
O suspeito foi apresentado à Polícia Civil e permanece preso. Ele responderá pelos crimes de resistência, dano ao patrimônio público e violência doméstica.
Publicado por Márcio Roger