Um grave acidente foi registrado na noite deste domingo (6), na BR-232, no município de Belo Jardim, no Agreste de Pernambuco. A colisão frontal entre dois veículos resultou na morte de duas pessoas e deixou outras cinco feridas.
Entre as vítimas fatais está Socorro Martins, ex-secretária de Assistência Social do município de Afogados da Ingazeira. Ela estava em uma caminhonete da prefeitura de Afogados e não resistiu aos ferimentos. A outra vítima foi identificada como Marcos Vinícius Oliveira, residente da cidade de Pesqueira, que era passageiro do Peugeot, cujo motorista foi socorrido.
De acordo com informações repassadas por testemunhas, os feridos foram socorridos por equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas teve fraturas nas duas pernas. O estado de saúde dos feridos não foi oficialmente divulgado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o trânsito e iniciar os primeiros levantamentos sobre a dinâmica do acidente, as informações iniciais indicam que o motorista do Peugeot que é inabilitado tentou fazer uma ultrapassagem em local proibido e provocou o acidente.
Os corpos de Socorro e Marcos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, onde serão submetidos a exames necroscópicos.
O acidente gerou comoção nas cidades de Afogados da Ingazeira e Pesqueira, onde as vítimas tinham grande reconhecimento. Nas redes sociais, amigos e familiares prestaram homenagens e lamentaram as perdas.
Publicado por Márcio Roger