Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na manhã desta quinta-feira (10), no bairro Santa Maria, no município de Gameleira, na Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com a polícia, a vítima encontrava-se trabalhando como ajudante de pedreiro em uma residência, atuando na área de serviço e a porta da frente da casa estava aberta, momento em que dois indivíduos encapuzados adentraram ao imóvel e passaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo em direção à vítima.
Na tentativa de se evadir, o rapaz de 36 anos, subiu para a laje da residência, sendo seguido pelos autores, que conseguiram alcançá-lo e alvejá-lo com 11 tiros.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), para o hospital local, e devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para o Hospital da Restauração, em Recife. Conforme informações prestadas pelo médico de plantão, o quadro de saúde da vítima, até o momento é considerado estável.
Segundo informações das autoridades, o homem vítima do atentado, tinha envolvimento com o tráfico de drogas, é ex-presidiário, responde por crime de roubo e teria confrontado forças policiais anteriormente.
A Delegacia de Gameleira está investigando a autoria e a motivação do crime.
Publicado por Márcio Roger