A Polícia Penal de Pernambuco frustrou, na manhã deste sábado (27), uma tentativa de introdução de materiais ilícitos no Presídio Dr. Rorenildo da Rocha Leão, no município de Palmares, Zona da Mata Sul do Estado.
Durante o procedimento de revista de visitantes, por volta das 9h50, policiais penais identificaram uma alteração suspeita nas imagens do equipamento de inspeção. Após revista manual, foram encontrados, escondidos em embalagens de biscoitos, um carregador completo, quatro cabos de carregador e uma tela de aparelho celular, itens proibidos no ambiente prisional.
De acordo com as informações apuradas, o material seria destinado a um detento da unidade, que relatou que os objetos seriam repassados a outro interno mediante pagamento em dinheiro.
A Secretaria de Administração Penitenciária e a Polícia Penal destacaram que a ação reforça o compromisso permanente com o combate à entrada de ilícitos, a manutenção da ordem nas unidades prisionais e a segurança de servidores, internos e da sociedade.
Publicado por Márcio Roger
