FAP

SUPERMERCADO CONFIANÇA

sexta-feira, 19 de dezembro de 2025

HOMEM MORRE APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA EM SÃO JOSÉ DA COROA GRANDE

 


A reação do policiamento a uma injusta agressão terminou com a morte de um suspeito durante uma operação contra o tráfico de drogas na noite da quinta-feira, 18/12, na Comunidade Portelinha, em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul de Pernambuco.

Segundo informações da polícia, equipes do GATI e do setor de inteligência da 10ª CIPM receberam, por volta das 17h30, denúncias de que vários indivíduos armados estariam comercializando entorpecentes na localidade conhecida como Muruim, nas proximidades do mangue. Com base nas informações, o efetivo seguiu até o endereço indicado.

Ao chegar ao local, os policiais visualizaram cerca de cinco suspeitos portando armas de fogo e realizando tráfico de drogas. Ainda conforme a PM, ao perceberem a presença do policiamento, os indivíduos efetuaram diversos disparos contra as guarnições, que reagiram de forma proporcional.

Durante o confronto, os suspeitos tentaram fugir pelo mangue, continuando a atirar. Após incursão na área, os policiais localizaram Lucas Luís de Oliveira, de 23 anos, natural de Barreiros, ferido. Ao lado dele foi encontrado um revólver calibre 38, com seis munições, sendo quatro deflagradas. Durante a busca pessoal, os policiais apreenderam uma pochete contendo 12 munições intactas calibre 38, um aparelho celular e 53 pedras de crack.

Lucas foi socorrido imediatamente para o Hospital Municipal da Unidade Mista Osmário Omena de Oliveira, em São José da Coroa Grande. No entanto, de acordo com o médico plantonista, ele já deu entrada na unidade sem sinais vitais, tendo o óbito confirmado.

Ainda segundo a polícia, familiares informaram que o indivíduo seria integrante de uma facção criminosa, exercendo função de liderança no tráfico de drogas da comunidade.

Todo o material ilícito apreendido foi encaminhado à autoridade policial competente para os procedimentos legais.

Publicado por Márcio Roger