A Polícia Militar foi acionada na madrugada deste sábado (20) para averiguar uma denúncia de maus-tratos e abandono de uma idosa no bairro Quilombo 3, em Palmares, na Mata Sul de Pernambuco. No local, os policiais encontraram a residência fechada e, após informações de vizinhos, localizaram o neto da idosa em um bar próximo.
Durante a abordagem, o suspeito apresentou comportamento agressivo, desacatou os policiais e chegou a agredir um militar com um soco na testa, sendo contido e algemado. Ao entrarem na residência, os policiais constataram condições insalubres, com acúmulo de sujeira e a idosa em visível estado de desnutrição.
O SAMU foi acionado e prestou atendimento à vítima, que estava lúcida e com sinais vitais estáveis, sendo orientado acompanhamento pela Assistência Social. Uma testemunha relatou que a idosa vive em situação de abandono e recebe ajuda eventual de voluntários.
O suspeito e as demais partes foram encaminhados à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis. O policial ferido precisou de atendimento médico.
Publicado por Márcio Roger
