De acordo com informações da polícia, funcionários do hospital municipal acionaram a guarnição alegando que uma mulher estaria bastante agressiva, com uma pedra na mão quebrando tudo no local. Na chegada do efetivo foi constatada a veracidade da denúncia. O policiamento conseguiu retirar a pedra da mão da suspeita que estava totalmente descontrolada e em seguida a mesma foi algemada.
Após os procedimentos tomados por parte do policiamento que estava em número resumido, um grande tumulto foi iniciado dentro e fora da unidade de saúde, sendo necessário chamar apoio de outras guarnições.
Quando a situação ficou sob controle foi feito o registro dos danos causados e encontrada outra pedra que estava sendo usada para tentar abrir a sala onde as enfermeiras estavam se escondendo. Uma testemunha alegou que uma das profissionais de saúde teria agredido uma criança, que seria sua sobrinha. A enfermeira informou que a a envolvida estava muito apressada, querendo que a criança fosse atendida na frente dos outros pacientes que estavam esperando, inclusive um idoso que era prioridade naquele momento. Dando início as agressões verbais que terminaram nas agressões físicas e nos danos ao patrimônio público.
As partes foram conduzidas até a Delegacia de Plantão em Palmares para que fossem tomadas as medidas cabíveis. A acusada foi autuada em flagrante delito e encaminhada para a audiência de custódia.