De acordo com a polícia, os elementos fariam parte de uma perigosa quadrilha envolvida na prática de diversos crimes. Os suspeitos estavam escondidos em uma residência onde foram localizadas, quatro espingardas de fabricação industrial, sendo uma calibre .32 e outra calibre .36 e mais duas espingardas de pressão, oito cartuchos intactos e deflagrados, 392 gramas de maconha, um touca ninja e R$ 1.000,00 (um mil reais) em espécie.
O Serviço de Inteligência da PMPE, recebeu informações que indivíduos acusados de trocar tiros, na segunda feira dia (15), com policias do 10° BPM em Ribeirão na Mata Sul de Pernambuco, estariam em uma casa na área rural de Belo Jardim e um dos suspeitos, de 42 anos, se encontrava ferido. Os mesmos estariam amedrontando os moradores da localidade expondo armas de fogo.
Com a chegada do efetivo os acusados tentaram se evadir, mas não obtiveram êxito por conta do cerco que foi montado pela polícia. Foram presos, Geovani Santana de Freitas, 42 anos, uma mulher identificada por, Dejiane da Silva Bezerra, 25 anos e os três irmãos, Leonardo Bezerra Santana, 26 anos, Leandro Bezerra da Silva, 31 anos e Luciano Bezerra da Silva, 22 anos.
O policiamento conduziu os envolvidos até a Delegacia de Polícia local, onde foram autuados em flagrante delito e encaminhados para a audiência de custódia.