domingo, 28 de março de 2021

HOMEM É PRESO AO PORTAR ILEGALMENTE ARMA DE FOGO NA ÁREA RURAL DE RIBEIRÃO

 


Um homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na noite deste sábado (27), no Distrito de Aripibú, área rural de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco.

Segundo informações da polícia, a equipe GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) do 10º BPM, realizava rondas e abordagens com o intuito de fiscalizar o cumprimento do Decreto Estadual nº 50433 de 15 de março de 2021, que estabelece o fechamento de serviços não essenciais. Momento que o efetivo se deparou com o suspeito, Paulo Roberto dos Santos, 38 anos, consumindo bebida alcoólica em via pública, em frente ao bar do mercado, ao abordar o indivíduo e fazer revista no interior do veículo modelo Gol, que pertence a outra pessoa, foi encontrado um revólver calibre .38, com cinco munições do mesmo calibre, dentro de uma bolsa preta feminina, em baixo do banco do motorista.

O acusado ao ser indagado, confessou ser o proprietário da arma de fogo e afirmou que escondeu a mesma no interior do veículo de seu amigo. O homem foi conduzido até a Delegacia de Plantão em Palmares, onde ficou a disposição da autoridade policial.