sexta-feira, 26 de março de 2021

ELEMENTO QUE REALIZOU ARRASTÃO EM RIBEIRÃO, MORRE APÓS TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA

 







Dois elementos realizaram arrastão e roubaram três motocicletas por volta das 19:30h, desta quinta feira (25), em Ribeirão na Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com a polícia, a equipe GATI ( Grupo de Apoio Tático Itinerante) do 10º BPM, realiza rondas e abordagens, quando receberam informações de um assalto que estaria ocorrendo na entrada da cidade, momento que encontraram uma vítima relatando ter sido assaltado e teve sua moto Honda/Bros, de cor vermelha, levada pelos meliantes e deixaram no local uma moto Shineray de cor branca que também havia sido tomada de um cidadão minutos antes. O homem afrimou que os criminosos fugiram sentido Recife, a guarnição seguiu no encalço dos elementos e logo em seguida foi encontrada a terceira vítima à margem da BR 101, que também tivera sua moto Honda/Bros, de cor azul, tomada de assalto pelos criminosos.

Ainda em diligências pelo bairro Vila Rica, próximo ao engenho Cocula, o efetivo se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita, os mesmos estavam em uma moto Honda/Fan, de cor preta, imediatamente foi dada ordem de parada, não sendo obedecido pelos envolvidos. Momento em que um dos ocupantes sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra o policiamento, que revidou a agressão sofrida. Sendo um dos criminosos identificado por Murilo Antônio da Silva, vulgo "Murilo", 29 anos, ex-presidiário, alvejado e socorrido para o hospital local, em seguida encaminhado para o Hospital Regional de Palmares. O mesmo quando foi submetido a um procedimento cirúrgico não resistiu e veio a óbito. Foi apreendida uma bolsa de costas com um simulacro de pistola e vários celulares roubados.

O outro elemento, que estava portando uma arma de fogo conseguiu se evadir adentrando em uma matagal. As motocicletas recuperadas foram conduzidas juntamente com as vìtimas até a Delegacia de Plantão, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.