Prosseguindo com a revista aos indivíduos, foi constatado que dois estavam armados, um com um revólver calibre 38, com nove munições e outro com uma espingarda calibre 28. Dando continuidade ao procedimento de revista pessoal foi encontrado um quilo, seiscentos e dezessete gramas de maconha, 33 big-bigs da mesma droga, uma marica e quatro telefones.
Após realização de revista pessoal, eles confirmaram que se deslocaram até Peroba para tomar a boca de fumo que existe próximo ao local do fato.
Márcio Maia, possui mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio; Thiago Neto, possui passagem no sistema prisional pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, tráfico e porte ilegal de arma fogo; Jefferson Gabriel, já teve passagem pela Funase pelo crime de tentativa de homicídio e Ewerton Luiz, já foi preso acusado por crime de receptação.
Todos foram conduzidos até a DP de Novo Lino, na Mata Norte de Alagoas, para a confecção do flagrante por porte ilegal de arma de fogo para dois deles e para todos associação para o crime e tráfico de drogas.