Após a Polícia Militar receber informações através do disque denúncia sobre a venda de entorpecentes na localidade, foi montada uma operação conjunta entre as equipes ROTAM, Serviço de Inteligência e Malhas da Lei do 10º BPM.
Na ocasião o policiamento abordou uma mulher suspeita de comandar o tráfico na cidade, Tatiane Feitosa Da Silva, de 22 anos,conhecida por "Tati", que possui outras passagens pela polícia pelo mesmo crime, a mesma estava em uma praça pública.
Após ser abordada, a jovem informou que havia distribuído a droga e entregue ao indivíduo, Israel Luiz do Nascimento Júnior, de 26 anos, sendo o suspeito localizado e quando indagado sobre os entorpecentes, o envolvido indicou um terreno baldio onde teria escondido 25 big bigs de maconha e 22 pedras de crack. Tendo o mesmo confirmado que havia recebido o material ilícito da mulher conhecida por "Tati". Ainda com Israel Luiz, a PM apreendeu a uma quantia de R$ 294,00 em espécie.
Ainda durante a ação policial, o efetivo abordou a suspeita identificada por, Juliana da Silva Nascimento, de 21 anos, que também foi indicada pela envolvida Tati, como integrante do grupo criminoso. Com a acusada Juliana, os policias localizaram 28 big bigs de maconha.
Após os procedimentos necessários, as duas mulheres e o homem foram conduzidos à Delegacia de Joaquim Nabuco, sendo os três autuados em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.