Os acusados foram visualizados trafegando em uma motocicleta Honda Bros, de cor preta, placa PFQ-4439. Os mesmos ao perceberem a presença do efetivo, efetuaram dois disparos de arma de fogo em direção das guarnições, sendo a injusta agressão prontamente respondida, tendo os dois elementos abandonado a referida motocicleta e um revólver calibre 38, com três munições intactas e duas deflagradas.
Em continuidade as diligências, o policiamento recebeu informações que os indivíduos estariam se deslocando à casa do suspeito identificado por Ionas da Silva Oliveira Lima, 19 anos, vulgo "Neto", onde também se desenvolvia a prática ilícita da venda e consumo de entorpecentes, sendo flagrado Ionas da Silva, tentando de desfazer de uma certa quantidade de droga, onde foram encontrados 26 big-bigs de maconha e R$ 40,00 em espécie.
De acordo com a polícia, o envolvido relatou que estaria trabalhando e participando ativamente do tráfico de drogas e voluntariamente indicou um imóvel abandonado, utilizado para armazenamento de entorpecentes e que poderia servir como esconderijo para os elementos que conseguiram se evadir.
No local, os policiais apreenderam 376 gramas de maconha. O suspeito e o material ilícito foram conduzidos à 82ª Delegacia de Polícia de Xexéu, para serem adotadas as medidas cabíveis.