O policiamento ao chegar no local, realizou uma campana com o objetivo de observar a movimentação e verificar se na residência havia algum indício de tráfico, durante algum tempo o efetivo observou e viu uma intensa movimentação de entrada e saida na referida casa.
Posteriormente, o efetivo policial observou a acusada Júlia dos Santos Félix, 30 anos, vulgo "Jú", passando uma bolsa plástica branca para um indivíduo, nesse momento o efetivo policial tentou efetuar a abordagem pessoal ao suspeito para constatar o que havia no pacote, porém, sem sucesso, pois o indivíduo ao avistar o policiamento se evadiu do local, deixando para trás o material que acabara de receber.
Os policias ao verificarem o conteúdo do pacote, constataram que se tratava de aproximadamente 50 pinos de cocaína. Dando continuidade a ocorrência, o policiamento fez deslocamento até a casa da suspeita, onde foi feita uma busca no imóvel, sendo encontrados no local, a quantidade de 1.168 (Um mil cento e sessenta e oito) pinos de cocaína; além de um tablet com 1 quilo da mesma substância, que totalizou 2,218 (Dois quilos, duzentos e dezoito gramas) de cocaína.
Todo o material apreendido e a acusada foram conduzidos até a Delegacia de Plantão, sendo a mulher autuada em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.