Na madrugada desta terça-feira (27), a atuação firme do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) resultou na prisão de seis pessoas e na apreensão de armas e drogas no município de Chã Grande, na Zona da Mata de Pernambuco. A ação fez parte da Operação Madrugada Segura, deflagrada após denúncias e levantamentos preliminares sobre a atuação de uma facção criminosa que vinha causando medo e insegurança à população local.
De acordo com informações da polícia, as diligências foram intensificadas após a circulação de vídeos nas redes sociais que apontavam a atuação do grupo, supostamente chefiado por um indivíduo conhecido como “Dé”. Durante a ofensiva, os policiais do BEPI conseguiram localizar e prender Emerson Ariel da Silva (18 anos), Arthur da Silva Cordeiro Moraes (19), Moisés José da Silva (20), Gabriel da Silva Barbosa (18), Kauan Victor da Silva Lira (21) e um adolescente de 17 anos.
Com os suspeitos, os policiais apreenderam um expressivo material ilícito, reforçando a suspeita de envolvimento com atividades criminosas. Foram recolhidas uma espingarda calibre 12, duas munições do mesmo calibre, 106 bigs de maconha, duas porções da droga totalizando 108 gramas, dois pés de maconha e três aparelhos celulares, que podem auxiliar nas investigações.
Diante dos fatos, todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Chã Grande, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A ação do BEPI foi destacada como fundamental para enfraquecer a criminalidade na região e restabelecer a sensação de segurança da população.
Publicado por Márcio Roger
