FAP

SUPERMERCADO CONFIANÇA

quinta-feira, 8 de janeiro de 2026

ROTA CAPTURA NA ZONA SUL DE SÃO PAULO FORAGIDO POR HOMICÍDIO EM RIBEIRÃO

 


A Polícia Militar do Estado de São Paulo prendeu, na tarde da última terça-feira (6), um homem procurado pela Justiça pelo crime de homicídio qualificado. A captura foi realizada por policiais do 1º Batalhão de Polícia de Choque (ROTA), durante patrulhamento tático na zona sul da capital paulista.

De acordo com a PM, por volta das 14h20, a equipe recebeu informações da Agência Especial da APMPGJ sobre a localização de Elielson Pereira da Silva, de 36 anos, conhecido como “Élson”, que possuía mandado de prisão em aberto. Os policiais seguiram até a Avenida Dr. Alceu de Campos Rodrigues, no bairro Vila Nova Conceição, onde localizaram o suspeito.

Durante a abordagem e busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após consulta aos sistemas policiais, foi confirmada a existência de um mandado de prisão preventiva expedido no dia 18/12/2025 pela Vara Única da Comarca de Ribeirão, em Pernambuco, pelo crime de homicídio qualificado, previsto no artigo 121 do Código Penal.

Diante da confirmação, Elielson foi informado de seus direitos constitucionais e conduzido ao 14º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada. O delegado de plantão determinou a lavratura do Boletim de Ocorrência de captura de procurado, mantendo o acusado custodiado na carceragem da unidade.

Segundo a polícia, o processo tramita desde 2011 e está relacionado a um homicídio ocorrido no Engenho Ditoso, na zona rural do município de Ribeirão/PE, tendo como vítima Leonardo conhecido como Léo . À época, testemunhas foram ouvidas durante audiências de instrução e julgamento, mas o réu não foi localizado, o que motivou diligências ao longo dos anos.

Consta nos autos do processo que Élson assassinou a vítima a tiros, sendo o fato presenciado por uma das testemunhas, que presenciou o acusado fugindo do local do crime com um revólver na mão. Ainda segundo as testemunhas, o assassino teria atraído a vítima com a proposta de trocar um revólver na bicicleta que ela trafegava naquele momento por uma estrada local, quando em determinado momento, ele atirou em Léo e fugiu rapidamente, não sendo mais localizado até o momento.

Publicado por Márcio Roger