Dois homens foram presos na madrugada deste sábado (17) durante uma blitz da Polícia Militar no bairro Bandeirantes, no município de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. Os suspeitos foram identificados como Jadson Lucas de Melo Ferreira, de 18 anos, e Gabriel José da Silva, de 22 anos.
Segundo a PM, o veículo ocupado pela dupla levantou suspeita ao parar antes do bloqueio policial e, em seguida, tentar furar a barreira. Foi dada ordem de parada, que não foi obedecida. As equipes iniciaram acompanhamento pela BR-101 até uma estrada vicinal, onde os ocupantes abandonaram o carro e tentaram fugir pelo matagal.
Após serem alcançados, os suspeitos resistiram à prisão e entraram em luta corporal com os policiais, sendo necessário o uso da força para contê-los. Durante a abordagem, foram encontradas dentro do veículo duas armas de fogo: um revólver calibre 38 com seis munições intactas e uma espingarda calibre 12 com 29 cartuchos intactos.
Em consulta ao sistema, a polícia constatou que o veículo, um Hyundai Creta de placa RZN3F38, possuía registro de roubo. Ao serem questionados, os envolvidos confessaram que pretendiam cometer um homicídio na região e afirmaram já ter praticado outro crime no início deste mês, no distrito de Caxangá.
Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Plantão para adoção das medidas cabíveis. Os dois foram autuados em flagrante delito.
Publicado por Márcio Roger

