![]() |
Flávio Manoel da Silva |
Após o policiamento realizar o cerco, os indivíduos ao perceberem a chegada das guarnições efetuaram vários disparos de arma de fogo contra os policiais, momento em que foi revidada a injusta agressão. Os indivíduos conseguiram se evadir adentrando em uma matagal. Em diligências o efetivo do NIAZM 5 e Malhas da Lei repassaram que os elementos baleados estariam em um Celta de placa PEU 6I61 tentando se evadir pela PE-060.
As equipes fizeram uma novo cerco e ao avistarem o citado veículo e na tentativa de abordagem, foram surpreendidos novamente com vários disparos de arma de fogo e mais uma vez foi repelida a agressão de forma proporcional. O veículo ao parar com os pneus estourados, os elementos desembarcaram ainda atirando e sendo capturados pelo efetivo, onde um deles conseguiu se evadir com a arma em punho tomando destino ignorado.
O acusado Flávio Manoel da Silva, 20 anos, tentou se desfazer de uma pistola .40, com um carregador contendo 5 munições de .40, jogando-a no mato. Dentro do veículo foram encontrados 3 pochetes contendo 97 pedras de crack (117 gramas), 33 big big de maconha (165 gramas), 4 munições de .40, 11 munições de .380, 1 munição de .38, 3 celulares (Xiaomi, Samsung e um de marca não identificada) e um rolo de sacos plásticos.
De imediato os mesmos foram socorridos para o Hospital Municipal de Barreiros, onde o motorista do veículo Luís Vasconcelos de Melo Neto, 34 anos, e o menor J.H.S., 14 anos, foram encaminhados para o Hospital Dom Helder Câmara no Cabo de Santo Agostinho, mediante escolta policial.
O elemento Flávio Manoel, foi conduzido a DP de Plantão em Tamandaré sendo autuado em flagrante delito.