Uma operação foi montada entre as equipes do Grupo de Apoio Tatico Itinerante (GATI) e Malhas da Lei do 10° Batalhão, chegando ao local que fica próximo a Caixa D'Água, o efetivo constatou a veracidade dos fatos e abordou três suspeitos, identificados por Alex Cauã Costa da Cruz, 18 anos; José Edson Silva de Almeida, 23 anos e um menor de 17 anos. Com os envolvidos o policiamento localizou 27 big bigs de maconha, os suspeitos ao serem indagados sobre os entorpecentes, assumiram que iriam dividir-se para que cada um ficasse em seu ponto de vendas.
Ainda durante a ação policial, um elemento não identificado que faria parte do grupo, conseguiu se evadir, levando consigo uma quantidade de entorpecentes e uma espingarda calibre 12.
Os três acusados e o material apreendido foram conduzidos a Delegacia de Polícia local, sendo os maiores autuados em flagrante delito pelos crimes de associação para o tráfico, aliciamento de menor e tráfico de entorpecentes. O adolescente vai responder pela prática de ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.