Ao ouvirem os gritos os vizinhos arrombaram a porta da casa e se depararam com a idosa morta e o filho todo ensanguentado em cima do corpo. A Polícia Militar e o Samu foram acionados, ao chegarem no imóvel os PMs fizeram o isolamento do local e os socorristas do Samu verificaram que a vítima já estava em óbito, porém socorreram o filho dela que apesar de várias lesões pelo corpo estava consciente.
De acordo com a polícia, os vizinhos informaram que a idosa sofria de Alzheimer e o filho é esquizofrênico, populares disseram que ele surtou e acabou matando a própria mãe, inclusive várias vezes se alto mutilou cortando os próprios pulsos e possivelmente quando recobrou a consciência percebeu que tinha matado a própria mãe e tentou tirar a própria vida.
O delegado chefe da 3ª Divisão de Homicídios, Dr. Eric Costa, que está acumulando também a chefia da 20ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, foi ao local e informou que o assassino está internado no Hospital Regional do Agreste (HRA), mesmo assim será autuado em flagrante pelo homicídio e quando receber alta médica será apresentado na audiência de custódia.