terça-feira, 28 de setembro de 2021

VEÍCULO ROUBADO EM JABOATÃO DOS GUARARAPES É RECUPERADO PELA POLÍCIA EM BELÉM DE MARIA

 





Nesta segunda-feira (27), por volta das 22:30h, a equipe GATI SUL do 10º BPM, realizava bloqueio policial na divisa de Belém de Maria, na Mata Sul de Pernambuco, com Lagoa dos Gatos, no AGreste de Pernambuco, momento em que um veículo em alta velocidade foi de encontro ao efetivo, os policiais deram ordem de parada, porém o mesmo engatou marcha ré, efetuando disparos de arma de fogo contra o policiamento que abrigou-se e revidou a injusta agressão atirando contra os meliantes.

Os indivíduos não conseguiram evadir-se com o veículo e adentraram em um matagal, continuando a efetuar disparos contra a guarnição com o intuito de concretizar a fuga. Após cessar o troca de tiros, foi constatado que o veículo encontrava-se com uma placa QYR5J04, que havia sido furtada há alguns dias na cidade de Catende. Dentro do carro foram localizados, um telefone celular Samsung e um cobertura da Polícia Civil de Pernambuco. O suspeito do furto é um indivíduo foragido do sistema prisional de Canhotinho. O mesmo havia praticado diversos assaltos a mão armada na região.

Após uma consulta minuciosa, constatou-se que o veículo Renault Duster, de cor branca, placas PCR7726, havia sido roubado no dia 17/08/21 em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. Com a fuga dos indivíduos, o veículo e os materiais apreendidos foram conduzidos ao Plantão Policial de Palmares para que fossem tomadas as medidas cabíveis.