sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

HOMEM ACUSADO DE PRATICAR ROUBO EM FARMÁCIA É PRESO PELA POLÍCIA EM GARANHUNS

 


Policiais civis da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, através da equipe Malhas da Lei, sob coordenação do Delegado Seccional Marcos Omena, prenderam nesta sexta-feira (25), o suspeito João Cláudio Alves Bezerra, 24 anos, morador do bairro Heliópolis, em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. Ele estava com Mandado de Prisão Preventiva em aberto decretado pela Primeira Vara Criminal da Comarca de Garanhuns por crime de roubo praticado numa farmácia, situada na Avenida Rui Barbosa, também em Heliópolis.

De acordo com a polícia, o crime ocorreu no dia 21 de janeiro de 2017, por volta das 04h00, estando o acusado em companhia de outro elemento que portava uma faca peixeira. Eles renderam os atendentes da farmácia e praticaram o roubo, fugindo em seguida.

Dias depois, João Cláudio procurou o plantão policial da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns e comunicou aos agentes que havia praticado o roubo à farmácia, diante disto queria ser preso, pois não concordava com o que havia feito e queria pagar pelo erro. Informou também que havia praticado o roubo em companhia de outro elemento, mas não sabia dá maiores detalhes sobre ele. Na ocasião, disse ainda que desejava que sua foto fosse publicada na imprensa, pois queria que o caso fosse de conhecimento de todos.

Diante das informações repassadas aos policiais, foi procedido ouvida do suspeito em sede policial, sendo ele liberado e o inquérito policial enviado a justiça, que culminou em sua condenação por crime de roubo, com pena equivalente a 06 anos e dois meses de reclusão a serem cumpridos em Regime Semiaberto no Centro de Ressocialização do Agreste (CRA), em Canhotinho.

Após a captura, João Cláudio foi encaminhado a Delegacia Regional e em seguida será transferido ao sistema prisional.