De acordo com a polícia, a intenção dos suspeitos seria explodir a Cadeia Pública de Ribeirão.
O policiamento ao chegar na cidade percebeu um indivíduo em uma motocicleta Twister 250, próximo ao veículo Siena, que entregou um objeto retangular ao motoqueiro.
Após a constatação do fato, foi realizado um cerco na BR-101, no bairro Bandeirantes, em Ribeirão, momento que o suspeito da moto conseguiu transpor o bloqueio policial, fazendo menção de sacar uma arma de fogo.
O indivíduo foi interceptado há cerca de 05 quilômetros, onde o mesmo assumiu que o artefato explosivo seria utilizado para explodir a Cadeia de Ribeirão e resgatar o detento identificado por, Isaías Manoel Amarante, vulgo "Favela", que foi preso no dia 05/11/2021, na cidade de Gameleira, contatado que em seu desfavor havia 05 Mandados de Prisão em aberto e segundo informações da polícia, faria parte de uma quadrilha de alta periculosidade e realmente encontra-se recluso na Cadeia de Ribeirão.
O mototaxista preso foi identificado por, Isaac Manoel de Araújo, de 37 anos, vulgo "Gigante".
O suspeito levou o policiamento até sua residência, onde foram localizadas, 01 pistola calibre .40, com 07 munições intactas e 01 revólver calibre .38, com 04 munições intactas.
Devido ao risco de explosão, uma equipe do BOPE foi acionada para o manuseio do artefato perigoso e em seguida levado à um local seguro para a realização da perícia técnica.
O envolvido foi levado até a Delegacia de Plantão de Palmares, para serem tomadas as medidas cabíveis, sendo o mesmo autuado em flagrante delito e encaminhado para a audiência de custódia.