Um homem identificado como Cayo Lucas foi preso nesta segunda-feira (25), em Olinda, no Grande Recife, suspeito de ameaçar o humorista e youtuber Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.
De acordo com a Polícia Civil de São Paulo, o investigado lucrava com a venda de vídeos e fotos de vítimas de estupro virtual e, por esse motivo, passou a intimidar o influenciador digital.
As ameaças começaram após Felca publicar um vídeo sobre a “adultização” nas redes sociais. O criador de conteúdo relatou ter recebido ameaças de morte e falsas acusações de pedofilia. Diante da gravidade, ele solicitou ao Google Brasil a quebra de sigilo de dados de um e-mail utilizado para enviar as mensagens ofensivas.
O Tribunal de Justiça de São Paulo acatou ao pedido e determinou que a empresa fornecesse, em até 24 horas, as informações de identificação do responsável pela conta, incluindo endereços de IP e dados cadastrais.
A prisão de Cayo Lucas foi autorizada em caráter de urgência no dia 17 de agosto. Ele foi detido em casa, acompanhado de outro homem, identificado como Paulo Vinícius, que também deve responder por suspeita de participação no crime previsto no artigo 154-A do Código Penal, que trata da invasão de dispositivo informático.
Cayo Lucas foi levado à delegacia responsável, onde os procedimentos legais foram formalizados. Paulo Vinícius será apresentado à autoridade policial para prestar esclarecimentos.
Publicado por Márcio Roger